NOSSOS SERVIÇOS
Acreditamos em tratar o corpo como um todo em vez de tratar uma lesão ou condição clínica isoladamente.
É por isso que oferecemos uma ampla variedade de cuidados para ajudar a melhorar o movimento e a funcionalidade.
A Fisioterapia é a ciência que estuda, diagnostica, previne e recupera pacientes com distúrbios cinéticos funcionais intercorrentes em órgãos e sistemas do corpo humano. Trabalha com doenças geradas por alterações genéticas, traumas ou enfermidades adquiridas.
O objetivo desta área é preservar, manter, desenvolver ou restaurar (reabilitação) a integridade de órgãos, sistemas ou funções.
A osteopatia é uma terapia que engloba conhecimentos da medicina alternativa e baseia-se em aplicar técnicas manuais, para ajudar na recuperação, manutenção e restabelecimento do equilíbrio entre corpo e mente. Durante as técnicas aplicadas o profissional formado nesta área poderá mexer nas articulações, músculos e nervos para aliviar a dor e melhorar a mobilidade da parte do corpo.
A Osteopatia Pediátrica é uma abordagem suave e especializada que visa promover o desenvolvimento saudável das crianças. Utilizando técnicas delicadas e não invasivas, os osteopatas pediátricos buscam corrigir desequilíbrios no sistema musculoesquelético, aliviar desconfortos comuns e apoiar o crescimento harmonioso. É uma opção segura e eficaz para pais que buscam cuidados para seus filhos desde os primeiros dias de vida.
O Pilates é uma forma de exercício físico que pode ser praticada por pessoas de várias idades e níveis de condicionamento físico. Embora seja importante consultar um profissional de saúde antes de iniciar qualquer programa de exercícios, geralmente o Pilates é considerado seguro para a maioria das pessoas, desde que sejam feitas as modificações apropriadas para atender às necessidades individuais.
Aqui estão algumas categorias de pessoas que podem se beneficiar da prática do Pilates: Adultos de todas as idades; Gestantes; Atletas; Pessoas com lesões ou condições medicas; Pessoas sedentárias.
A reflexologia é uma técnica de massagem que utiliza a pressão em pontos específicos dos pés, mãos e orelhas que correspondem a órgãos e outras regiões do organismo. Utilizam-se gráficos para orientar a região específica de correspondência.
Indicada para todas as pessoas, a técnica da reflexologia não deve ser confundida com uma massagem básica, pois tem a função de procurar desequilíbrios de energia que se manifestam por sensibilidade no ponto.
A ventosaterapia é um tratamento natural no qual são usadas ventosas para melhorar a circulação sanguínea em um local do corpo. Para isso, as ventosas criam um efeito de vácuo, que suga a pele, resultando em um aumento do diâmetro dos vasos sanguíneo no exato local. Como resultado, existe uma maior oxigenação destes tecidos, permitindo a liberação de toxinas do sangue e dos músculos com mais facilidade.
A bandagem elástica tem como objetivo oferecer suporte externo aos tecidos moles, não limitando sua ação. Ela promove estímulos mecânicos constantes na pele, que ativam receptores cutâneos sensíveis a alterações do sistema articular. Estes se comunicam com tecidos profundos, ocasionando o aumento do espaço intersticial, o que resulta em uma diminuição da pressão sobre os nocioceptores, diminuindo a dor e permitindo que a circulação e a linfa fluam mais livremente.
Agulhamento seco é semelhante ao tratamento da acupuntura. Os músculos são perfurados por meio de uma técnica especial, permitindo que os músculos relaxem rapidamente por um período prolongado de tempo. O tratamento visa desativar os pontos de gatilho. Esses pontos podem ser relaxados no músculo por meio de uma agulha. Se você tiver um problema crônico, o fisioterapeuta deve tratar vários pontos da coluna, braços e pernas.
A crochetagem é uma técnica de terapia manual que faz uso de instrumentos manipulativos parecidos com agulha de crochet ou gancho. A técnica tem a finalidade de mobilizar os tecidos que se encontram rígidos. O procedimento também auxilia tecidos que apresentam perda da capacidade de deslizamento, incluindo os tecidos musculoesqueléticos por conta de uma aderência tecidual.
A auriculoterapia é uma modalidade da acupuntura, em que os pontos terapêuticos se localizam no pavilhão auricular, que é a parte visível da orelha. Ela usa as zonas reflexas do ouvido externo para detectar e corrigir desequilíbrios do organismo.
O tratamento consiste na aplicação de técnica de Osteopatia onde são realizadas liberações da musculatura da face e pescoço, descomprimindo as articulações e nervos afetados.